sábado, 28 de março de 2009

Pisando em ovos

Feche os olhos. Tudo bem, fique com um aberto para ler.

Imagine dúzias de ovos sob seus pés. Estão intactos para começar a nossa experiência.

Calma! Clama! Devagar. Levante uma das pernas e movimente-a para frente. Pise levemente. Le-ve-men-te! Xiiii.... é impossível não quebra-los, não é mesmo?!
Mas, o que fazer quando as pessoas com as quais nos relacionamos exigem de nós tamanho cuidado? Não podemos dar um passo sossegados sem que, pelo menos, meia dúzia de ovos se quebre. E aí a sujeira está feita e o cheiro fica impregnado no tapete da amizade, do casamento, da família ou até mesmo do trabalho, pois os ovos estão espalhados por todos os lados.

Será que para não quebra-los é preciso deixar de falar o que pensamos ou sentimos? Por que as pessoas hoje em dia estão tão “quebráveis”?

A fragilidade e a irritabilidade andam como verdadeiras assombrações por todo lado. Se falamos a alguém: “estou dirigindo, posso te ligar mais tarde?” Pronto! Ovos quebrados. Ou então: “fulano, você poderia, por favor, refazer esta parte do trabalho que não ficou tão legal?” Mais ovos quebrados!
Ninguém quer ser cobrado, ninguém quer esperar, ninguém quer ser rejeitado. Isso é normal. Mas umas pessoas lidam com estes "nãos" sem precisar fazer omelete, enquanto outras...

Mas deixo aqui um pedido, se alguém souber como faço para não quebrar muitos ovos, por favor, me diga, pois ando sujando alguns tapetes por aí. Não porque meus pés são pesados ou insensíveis, mas porque fico sem ar quando não posso ser eu mesma.

3 comentários:

  1. Querida , deixo aqui minha humilde sugestão : que tds nós temos obrigação de sermos cordiais e educados , acho que ninguém discorda , certo ?No entanto ,nem sempre podemos falar coisas agradáveis e exatamente o que as pessoas querem ouvir . E quer saber ?? Nós tds precisamos de limites ,se bem colocados . Então , como disse, acho que , Che Guevara : "sejamos firmes, sem perder la ternura jamais " rsrs...Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como pediu de inicio, mantive não um, mas os dois olhos (da mente) abertos para visualizar a situação. Digo por experiencias vividas que, nossa vinda ao Planeta Terra tem basicamente dois motivos: Evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. A nossa capacidade de resistir,amar e continuar (limpando os tapetes)faz todo sentido no avanço para o qual viemos.
    PoPó

    ResponderExcluir
  3. Amiga, a-do-rei!!! Bem... devo dizer que eu me encaixo na turma dos ovos quebrados!Penso que "sinceridade demais é falta de educação!"
    Sendo da banda de "cá" meu conselho é, continue quebrando os ovos (tiro no meu pé!), suje os tapetes (sempre existe um jeito de limpá-los depois), mas seja voce mesma!Beijos, voce arrasou!!!!! Muito bom!

    ResponderExcluir